Padrinhos do Projeto NOVO

5716

-Maurício Ianês

Nasceu em Santos e é formado em artes Plásticas pela FAAP, em São Paulo. A mais de 10 anos trabalha com vídeos, projeções, instalações, objetos, performances e moda. É famoso no mundo da moda por seu trabalho como stylist, e especialmente por sua longa e bem-sucedida parceria com Alexandre Herchcovitch. Já assinou desfiles no Brasil e exterior, como em NY. Já exibiu seus trabalhos em diversos espaços, como sua participação na 28ª Bienal de São Paulo em 2008 e suas exibições solos na Galeria Vermelho.

 

link_198_580

– Ronaldo Fraga

Nasceu em Belo Horizonte e é formado em Estilismo pela UFMG. Pós graduado pelaParsons School of Design em NY e pela Saint Martins School em Londres, lançou-se no extinto Phytoervas Fashion em 1996. Em 1997 já recebeu um prêmio de estilista revelação, promovido pela Phytoervas e MTV Brasil. Em 1998 passa a desfilar suas coleções no evento Casa de Criadoress e é considerado pela mídia um dos nomes mais importantes no processo de consrução da identidade da Moda Brasileira. Em 2001 passa a fazer parte e desfilar do São Paulo Fashion Week. “Em todos os desfiles, estabelecediálogo da cultura brasileira com o mundo contemporâneo”. Já apresentou suas coleçõesno exterior, como em Tokyo, onde também apresentou uma instalação no Museu de ArteContemporânea “When Lives Become Form”, abrangindo o tema da criatividade brasileira.

eu de verdeP

 

– Cristiane Mesquita

 É doutora em Psicologia pelo Núcleo de Estudos da Subjetividade com a tese “Políticas do vestir: recortes em viés” (PUC-SP, 2008). Atua como pesquisadora, professora e consultora de projetos criativos e acadêmicos. É autora do livro Moda contemporânea: quatro ou cinco conexões possíveis (Anhembi Morumbi, SP, 2004). Assina pesquisa, roteiro e direção dos documentários “Jardelina da Silva: eu mesma” (Diphusa, DVD, 2006) e “Mas isto é moda?” (PaleoTV, DVD, 2005). Trabalha para a Universidade Anhembi Morumbi e para o SENAC São Paulo, entre outras faculdades e empresas. É membro do Conselho Científico do Colóquio de Moda, evento no qual coordena o GT “Moda e territórios de existência: processos de criação e subjetivação”. Criou e coordena o “ziguezague: desfiles incríveis, oficinas transitivas, conversas transversais” diálogos entre arte e moda que acontece duas vezes por ano no Museu de Arte Moderna de São Paulo. Na verdade, faz ziguezagues pelas práticas da moda há mais de 20 anos e anda bem feliz por apadrinhar e acompanhar os percursos do que é NOVO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s