NOVAS FORMAS OU O FIM DOS DESFILES?

Na temporada 2011 primavera-verão de Paris, o estilista GARETH PUGH foi além no já conhecido recurso de mini-videos ulitilizados por muitas marcas como estrátégia de marketing para complementar os desfiles e estimular seus públicos. Com o auxílio da diretora RUTH HOGBEN criou em vez de um desfile de moda, uma mega apresentação em video projetada numa cinematográfica tela no Estádio Paris Bercy. A demanda orçamentária e mesmo conceitual, em pouco difere de um desfile ao vivo, mas o alcance viral do evento transmitido pela internet disperta questões já levantadas por muitos designers e executivos de moda: SERÁ UM DESFILE DE MODA REALMENTE NECESSÁRIO? SERÁ O VIDEO E A INTERNET NOVAS FERRAMENTAS DA MODA? Para Pugh, a imagem possibilita explorar com intensidade a expressividade dos modelos, sublinhar a emoção de maneira concisa, sem o estress de um desfile, dando liberdade ao estilista. Você pode conferir o video aqui e  participar da interação prosposta por Pugh entre roupa-imagem-público.

A polêmica é forte, mas abre espaço para novas discussões no mundo da moda e sua expressão; será o início de uma revolução fashion? No link abaixo você encontra a matéria completa do NY Times.

http://www.nytimes.com/2010/09/30/fashion/30iht-rshow.html?_r=2&ref=fashion 

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Um pensamento sobre “NOVAS FORMAS OU O FIM DOS DESFILES?

  1. Perfeito!Agora sim começaremos a fazer uma nova expressão de criação onde englobará realmente varios artistas do corte e desenho de produtos da moda,nossa!! imaginem os efeitos que poderá ser trabalhados logo após estas apresentações.
    Sucesso moçada, para todos aqueles que estão incumbidos de mostrar uma nova versão da moda.

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