NOVO (1ª edição)

Novo – EXPRESSÃO DE MODA“, surge a partir da reflexão de 3  jovens estilistas sobre a relação entre moda, arte, mercado e o Brasil. Há mais de dois séculas ARTE e MODA tomaram caminhos divergentes,e há quase tanto tempo, buscam criar e recriar um diálogo, influenciando-se mutuamente. Nas últimas décadas, a moda ocupou museus e, nos últimos anos, grandes marcas buscarama colaboração de artistas para coleções, festas, vitrines, no frenético clima de celebração que marcou a era anterior à explosão da bolha financeira. Do lado das artes, estilistas foram convidados a assinar curadorias e criar obras, legitimando um novo status. DE ARTISTA? Moda e arte têm objetivos e sistemas de produção diferentes, mas há entre essas disciplinas um inegável fluxo de trocas – de informações e aspirações. É possível que, ao se intensificarem e, em alguns casos, seguirem livres das regras do mercado, criem finalmente o que sugerem os debates, a exposição  o próprio título da mostra: o “NOVO EXPRESSÃO DE MODA“.

 *Hélio Hara – jornalista, sócio-editor do fotógrafo Bob Wolfenson na revista  S/No. Foi correspondente do jornal “O Globo” em Paris, colaborador de revistas como “V”, “Número” e “Courrier International”. É consultor e desenvolve conteúdos de comunicação e marketing.*

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Idealização e Curadoria: Carolina Semiatzh

Produção: Teca Pasqua

Design gráfico: Edo Belleza

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